• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 13/01/2005
Últimas Notícias

CENP divulga balanço do Pró-Universitário

A Coordenadoria de Ensino e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação divulgou o balanço do Pró-Universitário, programa especial de estudos adicionais da USP para alunos da rede estadual […]

A Coordenadoria de Ensino e Normas Pedagógicas da Secretaria de Estado da Educação divulgou o balanço do Pró-Universitário, programa especial de estudos adicionais da USP para alunos da rede estadual de ensino. Foram inscritos aqueles que, em 2004, cursavam a 3ª série do ensino médio na rede. A parceria entre a Secretaria da Educação e a Universidade de São Paulo disponibilizou 5 mil vagas.

O projeto estimulou o aumento de alunos da rede entre inscritos e ingressantes no ensino público superior. Paralelamente, a iniciativa colheu subsídios que contribuíram para a melhoria do currículo, da organização e da formação de professores do ensino médio estadual paulista.

As aulas de reforço, que ocorreram em 16 escolas da Zona Leste e região de Guarulhos, foram ministradas de segunda a sábado, nos turnos da tarde ou da noite. O curso teve início em julho e foi até 18 de dezembro, nas seguintes disciplinas: Matemática, História, Geografia, Química, Física, Biologia, Inglês e Língua Portuguesa. Todos os alunos matriculados no programa receberam material didático especialmente produzido pela USP.

A seleção dos inscritos foi feita por critérios de desempenho escolar, freqüência e renda familiar. As inscrições foram feitas na própria escola onde o aluno cursava o ensino médio.

O programa já rendeu bons frutos. Na segunda fase da FUVEST 2005, que termina nesta quinta-feira, 133 alunos da rede estadual prestam as provas. Parabéns a todos e boa sorte!

Mais Informações sobre o programa podem ser obtidas no site da USP.

Paola Martins