• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 06/02/2019
Ensino Fundamental

Centro de Biologia Marinha da USP oferece visitas monitoradas gratuitas

Localizado em São Sebastião, Instituto permite que visitantes observem e tenham contato com animais vivos

Já pensou em explorar o universo marinho de perto? O Centro de Biologia Marinha (CEBIMar) da Universidade de São Paulo é um instituto especializado na área que permite visitas monitoradas gratuitas com excursão à praia e observação de animais vivos expostos em tanques.

Localizado no município de São Sebastião, a instituição possui instalações à beira-mar e oferece infraestrutura adequada para o desenvolvimento de diversas pesquisas, cursos e disciplinas de nível superior e de extensão universitária.

O local conta com laboratórios com água do mar corrente, tanques para manutenção de organismos vivos, salas de aula, refeitório, biblioteca especializada, alojamento e auditório.

As visitas são realizadas somente de segunda a sexta-feira (exceto feriados), normalmente iniciando por volta das 9h-9h30 ou das 13h30-14h, e sua duração varia de 2 a 3 horas. Os visitantes recebem informações sobre os organismos e os ecossistemas em que vivem e podem tocar em alguns deles.

As datas e horários disponíveis e demais informações podem ser acessadas pelo site do CEBIMar ou pelo telefone (12) 3862-8450. As inscrições são gratuitas e feitas pelo internet. Não há limite de idade para participação nas visitas.

O CEBIMar fica localizado na Rodovia Manoel Hypólito do Rego, Km 131,5, Praia do Cabelo Gordo, em São Sebastião – SP.