terça-feira, 12/06/2012

Centro de Estudo de Línguas de Itápolis recebe matrículas

CEL da Escola Estadual Doutor Antônio Moraes Barros tem inscrições abertas até 20 de junho São oferecidas 90 novas vagas para cursos de espanhol e italiano       Estão abertas até […]

São oferecidas 90 novas vagas para cursos de espanhol e italiano

Estão abertas até o dia 20 de junho as inscrições para 90 novas vagas nos cursos de espanhol e italiano do Centro de Estudo de Línguas (CEL) de Itápolis, região da Diretoria de Ensino de Taquaritinga. As inscrições para as aulas que terão início no próximo semestre deverão ser efetuadas na secretaria da unidade.

São oferecidas 60 vagas para o curso de espanhol e 30 para o de italiano. Podem se inscrever estudantes da rede estadual de Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para o cadastro, o responsável pelo aluno deve comparecer à unidade, localizada na avenida Prudente de Morais, 607, Centro, durante o horário de funcionamento, portando cópia do RG do estudante e declaração de matrícula da escola de origem (em caso de alunos de outras unidades).

Os cursos são ministrados por professores diplomados e possuem seis módulos semestrais, com duração de três anos. Ao término de cada curso o aluno recebe o certificado de conclusão.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.