terça-feira, 15/05/2012
Últimas Notícias

Centro de Línguas de Araçatuba abre inscrições para espanhol, francês e italiano

Escola de Araçatuba oferece 150 vagas. Período de matrículas termina dia 15 de junho Alunos dos Ensinos Fundamental (a partir da 7º ano) e Médio da rede estadual de Araçatuba já podem se matricular no Centro de Estudos de Línguas da Escola Estadual Manuel Bento da Cruz. As inscrições terminam em 15 de junho. A […]

Escola de Araçatuba oferece 150 vagas. Período de matrículas termina dia 15 de junho

Alunos dos Ensinos Fundamental (a partir da 7º ano) e Médio da rede estadual de Araçatuba já podem se matricular no Centro de Estudos de Línguas da Escola Estadual Manuel Bento da Cruz. As inscrições terminam em 15 de junho.

A unidade oferece 150 vagas, sendo 90 para espanhol, 30 para francês e 30 para italiano. Com início previsto para o segundo semestre, as aulas, com duração de 1h40, acontecerão duas vezes na semana (segundas e quartas-feiras ou as terças e quinta-feiras).

Os cursos possuem seis módulos semestrais com duração total de três anos. Ao término de cada período, o estudante recebe o certificado de conclusão.

Sobre os CELs

Os Centros de Estudos de Línguas proporcionam ao estudante da rede estadual a oportunidade de aprender gratuitamente um novo idioma, aumentando suas chances de inserção no mercado de trabalho, além de ampliar seu acesso a outras culturas.

Em todo o Estado há 226 CELs em funcionamento. O programa oferece cursos gratuitos de espanhol, italiano, francês, alemão e japonês, voltados a estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, do ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA), e inglês, somente aos estudantes do Ensino Médio.