• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/07/2020
Centro de Mídias SP

Centro de Mídias reprisa aula preparatória para o Enem nesta quinta-feira

O exame que, tradicionalmente ocorre no fim do ano, foi adiado para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021

Com o objetivo de auxiliar os alunos no Enem e na etapa pré-vestibular, o Centro de Mídias SP acrescentou em sua grade horária uma programação especial aos sábados, a partir das 8h30 , também às terças-feiras, das 14h às 17h. Não perca: a aula inaugural da última terça será reprisada nesta quinta, no mesmo horário.

O acompanhamento da programação é opcional e pode ser feito por meio do aplicativo e TV Educação. Nas transmissões são abordadas competências solicitadas no exame: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

O material pedagógico utilizado nas aulas está disponível na Secretaria Escolar Digital- SED e contém apresentações, exercícios, gabaritos e propostas de temas para redação. Quem nunca utilizou a SED é possível fazer um passo a passo para realizar o primeiro acesso clicando aqui.

A reprise das aulas preparatórias da terça-feira será para o 1º e 2º ano do ensino médio e os dois canais do EJA. Elas não passam no canal do 1º ano do ensino médio, porque já existe atividade ao vivo mesmo horário.

Mais uma novidade do Centro de Mídias SP é que a partir de agora o EJA fica dividido em dois canais, um para o ensino médio e outro para o fundamental.

Adiamento do Enem

O Ministério da Educação anunciou na semana passada que a edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vai ser aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro de 2021.
O exame que tradicionalmente ocorre no fim do ano teve de ser adiado por conta da suspensão das aulas presencias ocasionada pela pandemia do coronavírus.
Já o Enem digital acontecerá nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro de 2021. A reaplicação do exame ocorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro. Os resultados serão divulgados no dia 29 de março, segundo o MEC.