• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 18/03/2015
Pais e Alunos

Cerca de 2,3 milhões alunos podem fazer curso online com foco no mercado de trabalho

São 5 módulos oferecidos em parceria com a Microsoft; estudantes têm até abril para acessar conteúdo

Estudantes da rede estadual de ensino têm até 10 de abril para concluir os cinco módulos do curso de computação “Aluno Monitor”, que oferece informações sobre tecnologia e mercado de trabalho. O programa online em parceria com a Microsoft é gratuito e aberto a todos os 2,3 milhões alunos que cursam o 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Para ter acesso ao conteúdo e começar as aulas ainda hoje, basta fazer o cadastro na Secretaria Escolar Digital.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O programa tem carga horária de 100 horas e inclui atividades práticas sobre hardwares, softwares, aplicativos, web 2.0 e 3.0, redes sociais e ainda navegação segura. O objetivo é que os alunos possam utilizar as ferramentas em casa (pesquisa, organização de tarefas, lição de casa e provas) e nas próprias unidades de ensino para contribuir nas atividades escolares. O curso também oferece instruções para a preparação profissionalizante.

O curso é opcional para os estudantes e etapa obrigatória dos estudantes que atuam como estagiários nas salas do Acessa Escola, programa de inclusão digital da Secretaria. Ao fim, todos os participantes que completarem os módulos previsto do curso receberão via e-mail o certificado de conclusão da Microsoft. Para orientar os interessados, foi elaborado um vídeo sobre a plataforma e as regras do curso (assista ao lado).

Estudantes e professores têm direito a licenças do Office

Todos os alunos e professores da rede contam, desde o início do ano, com um reforço tecnológico a custo zero. Também em parceria com a Microsoft, foram colocados à disposição o download gratuito de até cinco licenças do pacote Office 365. A ideia é que o kit, com os programas mais populares e em última versão do Word, Excel, Power Point, ajude no aprendizado, dinamize as aulas e também possa ser utilizado por toda família.