quinta-feira, 01/08/2019

Cerimônia de homologação do Currículo Paulista acontece hoje

A cerimônia será transmitida ao vivo a partir das 15h.

Acontece nesta quinta-feira (01), no Palácio dos Bandeirantes, a cerimônia de homologação  do Currículo Paulista. Na ocasião, estará presente o governador João Doria, que irá assinar o Termo de Adesão e fazer a entrega oficial do Currículo, e o Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares. A cerimônia será transmitida ao vivo a partir das 15h.

Acesse aqui para assistir.

O evento trará informações importantes sobre o que o Currículo traz de novo, como isso irá impactar na educação e também sobre a colaboração entre Estado e municípios. O Currículo Paulista serve como um detalhamento dos conteúdos a serem trabalhados em sala de aula, com objetivos bem definidos e normas de conduta para garantir a aprendizagem dos estudantes.

Caetano Siqueira, coordenador da COPED, mediará uma roda de conversa sobre o Currículo Paulista e o regime de colaboração focado na aprendizagem, que contará com falas do presidente e da conselheira do Conselho Estadual de Educação de SP, Hubert Alqueres e Ghisleine Trigo; do prefeito de Cordeirópolis e presidente da AMPPESP, Adinan Ortolan; e da secretária de articulação da Undime-SP, Cristiana Berthoud.

A Educação, junto a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime- SP), prevê iniciativas de apoio para a implementação deste Currículo, com Programa de formação de formadores, cursos na modalidade de ensino a distância dos componentes curriculares, materiais didáticos, calendário unificado e Saresp, subsidiado para todos os municípios que aderirem ao Currículo Paulista.

Todos os profissionais da Educação poderão acompanhar a cerimônia, que será transmitida, ao vivo, pela Rede do Saber/EFAPE.