• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/10/2002
Últimas Notícias

Cinemam na Escola é o destaque do Parceiros do Futuro neste final de semana

No próximo domingo, dia 20 de outubro, às 14h30, acontece na EE Prof. Samuel Morse (Av. José Estima Filho, s/n, Jardim Capela) o Programa Cinemam na Escola. Atividade realizada pelo […]

No próximo domingo, dia 20 de outubro, às 14h30, acontece na EE Prof. Samuel Morse (Av. José Estima Filho, s/n, Jardim Capela) o Programa Cinemam na Escola. Atividade realizada pelo Mam (Museu de Arte Moderna) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação, a iniciativa tem como objetivo oferecer aos alunos e à comunidade, gratuitamente, sessões de cinema com projeção de filmes. O Cinemam na Escola acontece em unidades-pólos do programa Parceiros do Futuro, também da Secretaria de Estado da Educação.

Os filmes apresentados neste domingo, 11 curtas nacionais realizados por jovens de diversos bairros de São Paulo, serão:

Tato – retrata a história de um jovem skatista que sai à procura de trabalho e recebe muitas recusas. Entre uma manobra e outra, fala de seus desejos e esperanças; As causas impossíveis de Santo Expedito – fala sobre Santo Expedito e o destino dos garotos da Cohab Raposo Tavares; Vitória – aborda o destino de dois amigos de infância na Cidade Tiradentes; Defina-se – manifesto audiovisual sobre a trajetória dos negros no

Brasil – da senzala à periferia da cidade grande; Super gato contra o apagão – Manual prático de ligações elétricas clandestinas; Interior Favela – Enfoca os sonhos e desilusões dos moradores da favela São Remo, separada por um muro de uma universidade pública; Um passeio inusitado – Grupo de amigas procura diversão no cemitério; Morte em Santos – Para morrer basta estar vivo!; Vira-Vira – Depoimento de um ex-alcóolatra, entremeado com imagens de suas fantasias alcoólicas; Os Descendentes da terceira dinastia – Eram os poodles astronautas? Uma investigação histórica e ufológica sobre o assunto e As aventuras de Paulo Triunfo – O famoso e genial cineasta procura novas atrizes no centro de São Paulo.

Coordenado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com outras secretarias de Estado, sociedade civil e iniciativa privada, o Programa Parceiros do Futuro acontece aos finais de semana em 400 escolas-pólos em todo o Estado. O objetivo é a criação de núcleos de convivência para comunidades mais vulneráveis, através da prática de atividades esportivas, culturais, educacionais e de lazer, propostas em escolas aos finais de semana, como forma de prevenção à violência e de fortalecimento da cidadania.