• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 05/02/2014
Educação Especial

Começa nesta quarta-feira (5) curso de educação inclusiva para educadores

Formação busca orientar educadores sobre inclusão de alunos com necessidades especiais

Começam hoje (5) as aulas do curso de Educação Especial e Inclusiva. A formação tem o objetivo de orientar os profissionais da Educação sobre a inclusão de alunos com necessidades especiais à vida escolar e à sociedade.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Apenas os inscritos matriculados poderão acessar o Ambiente Virtual de Aprendizagem da UNESP (AVA –UNESP). E para conhecer a plataforma, o inscrito deve digitar o CPF e a senha recebida durante a realização do período “Conhecendo o Curso”.

– Clique aqui para mais informações sobre o primeiro acesso

A formação é oferecida pela Secretaria da Educação, por meio da Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP). O curso conta com a participação do Centro de Apoio Pedagógico Especializado (CAPE) e faz parte do programa REDEFOR, uma parceria com a Universidade Estadual Paulista (UNESP).

Para gestores e professores será disponibilizado curso de “Especialização em Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva”, com carga horária de 444h. Para docentes e professores coordenadores de núcleos pedagógicos serão seis cursos nas áreas de deficiência auditiva, visual, física, intelectual, transtorno global do desenvolvimento ou altas habilidades, com carga horária de 686h.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação