• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 18/05/2009
Últimas Notícias

Começa hoje distribuição de 3,3 milhões de Atlas para alunos da rede estadual

Material irá beneficiar estudantes de 5ª a 8ª séries e do Ensino Médio Nesta segunda-feira (18/5), a Secretaria de Estado da Educação começa a distribuir 3,3 milhões de Atlas Geográfico […]

Material irá beneficiar estudantes de 5ª a 8ª séries e do Ensino Médio

Nesta segunda-feira (18/5), a Secretaria de Estado da Educação começa a distribuir 3,3 milhões de Atlas Geográfico Escolar para todos os estudantes de 5ª a 8ª séries do Ensino Fundamental e dos três anos do Ensino Médio. O material vai auxiliar os alunos durante as aulas de geografia e história. Para a aquisição dos Atlas o Governo do Estado investiu cerca de R$ 6,5 milhões.

O material, que é parte do programa Apoio ao Saber, conta com conteúdo sobre o Universo, a Terra, mapas que trazem informações dos aspectos físicos, políticos e econômicos de todos os continentes. O Brasil recebe uma atenção especial: um capítulo inteiro com informações das cinco regiões do país. O Atlas conta também com um glossário de expressões e termos usados no material.

Os Atlas serão entregues, até a segunda quinzena de junho nas escolas estaduais da Capital, Grande São Paulo, interior e litoral de São Paulo. Os alunos poderão levar o material para casa.

“Estamos investindo em materiais de apoio, que auxiliem os estudantes na realização de pesquisas e na execução de trabalhos”, afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.