segunda-feira, 08/12/2014
Sociedade

Começa votação online para escolher a mascote do programa Currículo+

Três desenhos de alunos da rede estadual estão na final; mais de 600 foram enviados

O Desafio Mascote Currículo+ entra em sua fase final. A última etapa acontece por meio de uma votação online que ficará aberta até o próximo domingo (14). Três desenhos de alunos da rede estadual estão concorrendo ao posto. Para participar basta acessar o site do programa, fazer login com seu perfil do Facebook e escolher o seu preferido.

– Escolhe aqui a mascote do Currículo+

O nome do grande vencedor, que terá o seu projeto escolhido como a mascote do Currículo+, será revelado na segunda-feira (15). O concurso recebeu 615 desenhos de estudantes do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas da rede.

Os três finalistas e os professores-mentores serão convidados pela Google e Microsoft para uma visita às sedes das empresas na capital paulista. Eles conhecerão como funcionam as gigantes da tecnologia e inovação do mundo.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Currículo+

A plataforma reúne sugestões de jogos, animações, vídeos, simuladores, áudios e infográficos sugeridos pelos próprios educadores da rede e que dialogam com o currículo do Estado. A principal ideia é incentivar o uso desses conteúdos digitais como recurso pedagógico complementar às aulas regulares e tornar a aprendizagem mais dinâmica e diversificada.