• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 18/12/2015
Pais e Alunos

Começam hoje as férias escolares de alunos e professores da rede

Volta às aulas ocorrerá no dia 15 de fevereiro

O ano letivo de 2015 chegou em sua reta final. A partir desta sexta-feira (18), os alunos e professores da rede estadual de ensino entram em férias escolares. Depois de cumprir o trabalho efetivo escolar, as mais de 5 mil unidades de ensino do Estado entram em recesso.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O primeiro dia de aula, que ocorreria em 1º fevereiro, foi transferido para o dia 15 do mesmo mês. O motivo é que as mudanças necessárias para o começo das aulas possam ser realizadas sem afetar de alguma forma os estudantes.

Confira aqui e fique por dentro! 

Vale ressaltar ainda que todos os alunos da rede estadual de ensino terão suas matrículas garantidas para o ano letivo de 2016.

O encerramento do ano letivo de 2015 acontece normalmente em 96% das escolas da rede estadual. Nos locais onde ocorreram ocupações, um calendário complementar está sendo validado junto às Diretorias de Ensino, garantindo a todos os alunos os 200 dias letivos, o que poderá ocorrer entre os meses de dezembro deste ano e janeiro de 2016.

Para os professores, o período de atribuição de aulas ocorrerá do dia 1 ao dia 5 de fevereiro. Todas as coordenadorias da Secretaria estão articuladas para operacionalizar as mudanças em consonância com as Diretorias de Ensino, garantindo, assim, o menor prejuízo possível aos estudantes.

É importante que pais e responsáveis atualizem seus dados cadastrais aqui. As informações são importantes para que as escolas mantenham as famílias cientes de todas as novidades e oportunidades de estudos.

Aproveite suas férias e acompanhe nos canais da Educação, como Facebook, Twitter e Youtube, dicas para tornar esse período mais divertido!