quinta-feira, 31/03/2005
Últimas Notícias

Começam nesta segunda-feira as inscrições para o Enem 2005

De 04 a 15 de abril os alunos do terceiro ano do Ensino Médio podem se inscrever para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nas próprias secretarias das escolas estaduais. Os alunos da rede pública contam com isenção da taxa de inscrição de R$ 35,00. Alunos egressos do Ensino Médio contam com um período […]

De 04 a 15 de abril os alunos do terceiro ano do Ensino Médio podem se inscrever para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nas próprias secretarias das escolas estaduais. Os alunos da rede pública contam com isenção da taxa de inscrição de R$ 35,00.

Alunos egressos do Ensino Médio contam com um período exclusivo de inscrições (de 25/04 a 06/05) nas agências dos correios e pelo site do Inep (www.inep.gov.br/inscricao). Esse público também pode solicitar isenção apresentando declaração de carência.

A novidade para este ano é que mais municípios do estado participarão: 153 ao todo, facilitando o acesso dos estudantes aos locais de prova.

O resultado do exame pode ser usado como parte da composição da nota do processo de seleção de universidades públicas e privadas. Porém, ele só é obrigatório aos candidatos do programa ProUni (Programa Universidade para Todos) do MEC (Ministério da Educação).

Mais informações podem ser obtidas por ligação gratuita para: 0800 616161.

Aline Viana