Domingo (18) é celebrado o Dia Internacional dos Museus. Os professores da rede estadual, que têm entrada gratuita em diversos centros culturais do Estado, podem comemorar a data visitando instituições com programação especial.
O Museu Afro Brasil promove, no sábado (17), das 14h às 18h, o “Encontro com professores: reflexões sobre liberdade”. Os participantes serão levados a refletir sobre fatos históricos significativos na construção da liberdade. Na mesa de discussões, será comparada a relação da abolição da escravatura com o mundo contemporâneo.
No domingo (18), das 10h às 12h, a Pinacoteca realizará uma contação de histórias com intérprete em LIBRAS. Os visitantes surdos poderão conhecer o acervo do museu acompanhados pelo intérprete. É preciso fazer inscrição no dia da visita, na recepção da Ação Educativa.
No mesmo dia, o Museu da Casa Brasileira tem atividades especiais para o público infantil. Das 14h às 19h, a casa promove oficina de jardinagem e reciclagem, contação de histórias, feira de troca de brinquedos e apresentação musical com a Banda Alana.
Serviço
Museu Afro Brasil
Endereço: R. Pedro Álvares Cabral, s/nº – Pavilhão Manoel da Nóbrega – Parque do Ibirapuera, portão 10 – São Paulo-SP
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h)
Pinacoteca
Endereço: Praça da Luz, 2 – Luz – São Paulo-SP
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h30. Às quintas-feiras até às 22h.
Museu da Casa Brasileira
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2,705 – Jardim Paulistano – São Paulo-SP
Horário de funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 18h
Para saber mais, acesse a intranet da Educação