terça-feira, 26/08/2003

Complexo Tatuapé é palco do 1º Encontro de Capoeira da Febem

Cerca de 200 adolescentes, de 14 unidades do Estado, vão apresentar oficinas de capoeira, com demonstrações de capoeira da Angola, regional, puxada de rede, samba de roda, maculelê e confecção […]

Cerca de 200 adolescentes, de 14 unidades do Estado, vão apresentar oficinas de capoeira, com demonstrações de capoeira da Angola, regional, puxada de rede, samba de roda, maculelê e confecção de berimbaus no Complexo Tatuapé, neste sábado, 30 de agosto, às 10 horas. Esta é a programação prevista do 1º Encontro de Capoeira da Febem, que se realiza no Centro Poliesportivo do Tatuapé.

Simultaneamente às oficinas, 40 professores estarão apresentando dança de rua ao som de berimbaus, dança afro e capoeira ao som de beat box. Por meio das danças e da capoeira, os educadores da Febem estimulam os adolescentes a trabalhar a expressão corporal, e também a disciplina, uma vez que os jogos são maneiras de fazer com que os jovens se relacionem de acordo com regras estabelecidas.

O evento é realizado pela Coordenação Técnica Pedagógica da Febem, por meio da Diretoria de Arte e Cultura, e é patrocinado pela De Nadai Alimentos. Já o Ballet Stagium, que trabalha com a capacitação dos arte-educadores, conta com o patrocínio da Petrobrás BR Distribuidora no Projeto “Dança como Integração Social”.

Informações para Imprensa
Assessoria de Comunicação Social – Febem