Osvaldo Cruz, Carapicuíba, Sumaré, Barra Bonita, Timburi, Taubaté e Votorantim são as cidades contempladas com as oficinas do projeto Padaria Artesanal neste sábado (30). As formações são abertas a participação da comunidade e tem como objetivo orientar sobre a preparação de pães e doces com foco na geração de renda.
Na E.E. Osvaldo Martins, em Osvaldo Cruz, E.E. Diva da Cunha Barra, Carapicuíba, E.E. Leonilda Rossi Barriquello, Sumaré, e E.E. Doutor Geraldo Pereira de Barros, Barra Bonita, as formações acontecem entre 9h e 13h.
Já, na E.E. Padre Bento de Queiroz, na cidade de Timburi, E.E. Roque de Castro Reis, Taubaté, e E.E. Comendador Pereira Inácio, Votorantim, as aulas começam às 10h e seguem até às 15h.
Todas as formações são abertas a participação da comunidade. Apenas na E.E. Doutor Geraldo Pereira de Barros, em Barra Bonita, o curso é restrito a universitários.
Sobre o Padaria Artesanal
Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas as escolas que mantêm atividades do Escola da Família.
“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.