quinta-feira, 18/08/2011
Concursos

Concurso oficial administrativo relação de aprovados e não aprovados publicação DOE 24/09/2011 – caderno suplemento

Cerca de 63 mil inscritos concorrem a 1.203 vagas, que serão distribuídas entre órgãos centrais e regionais da Secretaria de Estado da Educação   O concurso para o cargo de […]

O concurso para o cargo de oficial administrativo será realizado neste domingo (21/08) nos municípios-sede das 91 Diretorias Regionais de Ensino. O exame, destinado ao provimento de 1.203 vagas para a função na rede estadual de ensino, teve 62.990 inscritos.

Os candidatos podem conferir o local da prova no portal da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br ). Só será permitida a realização do exame no endereço, data e horário disponíveis no site. Se o nome do inscrito não constar na convocação, ele deverá entrar em contato com o disque Vunesp, pelo telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 20h.

A lista com as vagas para o cargo está disponível no edital do concurso, no mesmo endereço eletrônico, lembrando que a relação candidato/vaga depende do número de concorrentes por região no Estado.

Para realizar o concurso, os inscritos devem comparecer ao local do exame portando caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis e borracha, além de documento de identificação. Durante a prova, não será permitida qualquer espécie de consulta de outro material diferente do que for fornecido pela organização do exame e o telefone celular deverá permanecer desligado.

Prova

Os concorrentes responderão a uma prova objetiva composta por 80 questões de múltipla escolha com cinco alternativas cada uma, sobre conhecimentos gerais, que abrangem língua portuguesa, matemática, informática, além de temas específicos pertinentes à função. O exame tem duração máxima de quatro horas. O inscritos devem se apresentar nos locais determinados às 8h do domingo. Meia hora depois os portões serão fechados.

O gabarito das questões será publicado no “Diário Oficial” do Estado, no 1° dia útil após o exame, e no site da Vunesp. O caderno de questões da prova objetiva também será disponibilizado no endereço eletrônico, na data da divulgação dos gabaritos.

Oficial Administrativo

As vagas para oficial administrativo serão distribuídas entre órgãos centrais e regionais da Secretaria de Estado da Educação. Entre as atribuições básicas do cargo estão atividades de apoio técnico e administrativo em diversas áreas de atuação. O vencimento inicial para a função corresponde a R$ 710 e a carga horária é de 40 horas semanais.

Para concorrer às vagas, o candidato deve ter diploma do Ensino Médio; ser brasileiro; ter idade mínima de 18 anos completos; estar em situação regular com a Justiça Eleitoral; estar em dia com as obrigações do Serviço Militar, no caso de candidatos do sexo masculino; não registrar antecedentes criminais, achando-se no pleno exercício de seus direitos civis e políticos; ter concluído a escolaridade exigida para o cargo e possuir os documentos comprobatórios; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo, comprovada por avaliação médica realizada em Órgão Médico Oficial do Estado de São Paulo; e ter conhecimento em informática.

Concurso para Executivo Público

O concurso para o cargo de executivo público, destinado ao provimento de 245 vagas para a função, foi realizado no último domingo (14/08) nas Diretorias Regionais de Ensino de todo o Estado. Os candidatos que fizeram a prova podem conferir o gabarito e o caderno de questões da prova no portal da Fundação Vunesp (www.vunesp.com.br ). O resultado do exame está previsto para ser divulgado no início do mês de outubro.