• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 17/07/2018
Crédito: Divulgação
Ensino Fundamental

Confira 5 dicas de livros para as férias escolares

Na rede estadual paulista, a prática da leitura é incentivada dentro e fora da escola

As férias escolares estão na metade, e você ainda tem muito tempo para conquistar novos conhecimentos. Que tal, então, ler um bom livro? Pensando nisso, a Educação listou cinco obras para te ajudar nessa missão.

1)   Menina bonita do laço de fita (Ana Maria Machado)

Uma menina linda, que mais parecia uma princesa das terras da África, desperta a admiração de um coelho branquinho. Ele quer ser pretinho como ela. Mas, para isso, terá de descobrir qual é o segredo da garota.

2)   Malala, a Menina que Queria Ir para a Escola (Adriana Carranca)

A história da paquistanesa Malala Yousafzai que quase perdeu a vida por querer ir para a escola se espalhou pelo mundo com sua autobiografia. A jornalista Adriana Carranca visitou o vale do Swat dias depois do atentado e conta tudo o que viu por lá.

3)   Ou Isto ou Aquilo (Cecília Meireles)

Um clássico da literatura infantil! A trivialidade da temática escolhida por Cecília faz com que a obra seja sempre atual. A sutileza da sonoridade cativa os pequenos desde o primeiro verso.

4)   O rei de Quase-Tudo (Eliardo França)

A história de um rei que queria ter tudo ajuda a trabalhar temas universais como paz, solidariedade e generosidade. A obra traz ainda belas aquarelas que despertam o imaginário infantil.

5)   Historietas assombradas (para crianças malcriadas) (Victor Hugo Borges)

Inspirado em Neil Gaiman e Tim Burton, as histórias assombradas ganham vida e misturam monstros com personagens da cultura popular.