• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/10/2017
Ensino Fundamental

Confira a exposição Livros Infantis Velhos e Esquecidos, na biblioteca da USP

Em cartaz até dia 30, a mostra reúne exemplares dos primeiros livros infantis publicados no Brasil

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin convida professores e estudantes da rede estadual para a exposição “Livros infantis velhos e esquecidos”, em cartaz até 30 de outubro. A mostra foi planejada para adultos e crianças de todas as idades. Ali, são reunidos exemplares dos primeiros livros infantis publicados no Brasil, no século XIX e princípios do XX.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Estão à disposição obras de literatura universal, traduzidas ou adaptadas para o público brasileiro, assim como obras de autores nacionais. Na mostra é possível conhecer, por meio dos selos, a trajetória das primeiras casas editoras sediadas no país a criarem coleções voltadas para crianças, especialmente as das cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A exposição Livros Infantis Velhos e Esquecidos está na Biblioteca Brasiliana Mindlin, que fica na rua da Biblioteca, s/n – Vila Universitaria, em São Paulo ( campus Butantã da USP). Os visitantes podem conferir a mostra até o dia 30 de outubro, das 8h30 às 18h30, na Sala Multiuso. Para agendar monitoria envie uma mensagem para educativo@bbm.usp.br.