• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 03/12/2015

Confira as orientações para a transferência do acervo de Softwares Educacionais

Os softwares educacionais disponíveis nas dependências das Salas de Informática/Acessa Escola que apresentam condições adequadas de uso deverão ser analisados de acordo com a correspondência entre os conteúdos oferecidos e […]

Os softwares educacionais disponíveis nas dependências das Salas de Informática/Acessa Escola que apresentam condições adequadas de uso deverão ser analisados de acordo com a correspondência entre os conteúdos oferecidos e os ciclos atendidos pela escola. Os materiais que não mantenham correspondência conteúdo – ciclo deverão ser destinados para outras Unidades Escolares que ofereçam o ciclo adequado ao conteúdo do software.

As mídias também deverão ser analisadas com relação ao seu estado de conservação e compatibilidade com o sistema operacional disponível nas máquinas. Caso o material não apresente bom estado de conservação ou não seja compatível com o sistema operacional deverá ser seguido o disposto na Resolução SE 83-2013 no tocante ao desfazimento de materiais didáticos e/ou  de apoio considerados irrecuperáveis, desatualizados ou inservíveis.

– Clique aqui e confira a Resolução SE 83-2013 na íntegra