• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/06/2013
Sociedade

Fim de semana: confira dicas culturais gratuitas para aproveitar o início das férias

Peça de teatro, visitação a museu e um espetáculo para você dançar. Confira algumas sugestões

Este é o primeiro final de semana de férias escolares. Você já decidiu se irá ficar em casa ou quer aproveitar as atrações da cidade? Confira algumas dicas especiais para preencher o seu tempo de lazer com  muita cultura.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Dança

“Posso dançar pra você?”. Talvez você já tenha respondido essa pergunta em uma festa, mas na rua será a primeira vez. Com um espetáculo que leva o nome do convite para bailar, a Cia Domínio Público fará uma apresentação nas imediações do Sesc Santo André, neste sábado (29), às 18h. A ideia é usar espaços urbanos e interagir com o público, tornando o observador parte do grupo de atores, encenando na vida real. Este será o único espetáculo no município.

“Posso Dançar Pra Você?”
Horário: 29/06, às 18h
Endereço: Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar, Santo André)

Arte

Este é o último final de semana para conferir o acervo do Museu da Casa Brasileira de graça. Destaque para duas exposições. Com móveis dos séculos 17 ao 21, a exposição “Coleção MCB” viaja no tempo para apresentar utensílios das casas brasileiras. A mostra “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado” conta a história do prédio do museu, que abrigou o casal Fábio Prado e Renata Crespi, primeiros donos do imóvel. Depois do dia 2 de julho, a visitação volta ao valor original de R$ 4,00 por pessoa, estudantes pagam meia-entrada.

Museu da Casa Brasileira
Horário: de terça a domingo,  das 10h às 18h. Até 02/07, entrada gratuita.
Endereço: Museu da Casa Brasileira (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, Jardim Paulistano)

Teatro

A última dica do fim de semana é especial para as crianças. Na peça  “Sherazade” a história “As mil e uma noite” é adaptada aos palcos do teatro. Com direito a sultão e figurinos elaborados, a peça retrada a tradição árabe por meio de contos presentes nesta cultura. O espetáculo fica em cartaz até 14 de julho. As apresentações são sempre aos sábados e domingos, às 15h. A entrada é gratuita. Aproveite!

“Sherazade”
Horário: até 14/07, sábados e domingo, às 15h
Endereço: Alameda Nothmann, 1058, Campos Elísios

#album[2326]top#