Foi divulgado no Diário Oficial novas orientações sobre o processo de agendamento da perícia médica dos mais de 22,8 mil professores nomeados hoje (3), no maior concurso da Educação.
O candidato terá 10 dias, a contar do 1º dia útil após a publicação da nomeação, para solicitar o agendamento da perícia médica. A solicitação deverá ser realizada por meio de sistema eletrônico disponibilizado pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado (DPME).
– Clique aqui para agendar perícia médica
– Confira aqui manual com orientações sobre o agendamento
– Veja aqui a nomeação, publicada no DOE de 3/6, caderno 2, página 1
Uma vez dentro da página, o candidato deve selecionar a guia “ingressante”, digitar o CPF e clicar em “criar senha”. Depois de aceitar o termo de responsabilidade, os professores deverão ler as observações da tela inicial para dar início ao processo clicando na opção “anexar”.
O primeiro passo é preencher, imprimir, assinar e digitalizar a Declaração de Antecedentes de Saúde. Depois disso, os candidatos deverão anexar os laudos dos exames obrigatórios digitalizados.
– Confira comunicado com orientações e exames obrigatórios
Os exames devem estar salvos nas extensões jpg ou pdf, ter no máximo 250 kbytes e ser nomeado com no máximo 40 posições, sem caracteres especiais ou acentuação. A nomeação dos documentos deve ser iniciada com o CPF do servidor. Os professores nomeados também deverão digitalizar uma foto 3×4, salva obrigatoriamente na extensão jpg, com tamanho máximo de 250 kbytes.
Após anexar os documentos, os candidatos devem clicar em “concluir” para finalizar a requisição do agendamento da perícia. O sistema apresentará mensagem para o servidor confirmar as informações anexadas. Os professores que tiverem dificuldades em solicitar o agendamento deverão entrar em contato com a Diretoria de Ensino.
As datas, horários e locais das avaliações médicas oficiais serão publicados no Diário Oficial do Estado.
Para saber mais, acesse a intranet da Educação