sexta-feira, 08/03/2019
Ensino Fundamental

Confira a programação especial da Casa Mario de Andrade

Todas atividades culturais são gratuitas

A Casa Mario de Andrade abre o mês de março com uma programação cultural imperdível. Palestra sobre o patrono do museu e seus correspondentes, oficina de encadernação de capas de livros, palestra sobre o livro Dicionário Musical Brasileiro (1989) e lançamento de uma obra inédita que integra a coleção Correspondência de Mário de Andrade (IEB-USP) estarão disponíveis gratuitamente a todos os visitantes.

Para participar basta se inscrever pelo site o museu

Programação completa

A oficina “Era uma vez uma capa” abre a programação, no dia 14, às 17h, coordenada pela jornalista Marlene Laky. Os participantes poderão conhecer o processo de encadernação de capas, além de colocar em prática o conteúdo abordado durante a atividade criando seus próprios trabalhos. São oferecidas 20 vagas para a oficina, que também acontecerá nos dias 21 e 28.

Das 19h às 21h, será o lançamento do livro Correspondência Mário de Andrade & Alceu Amoroso Lima. O evento será conduzido pelo organizador do livro, professor Leandro Garcia, da Faculdade de Letras da UFMG.

No dia 16, o professor Marcos Antonio de Moraes ministrará a palestra Diálogos com Mário de Andrade por meio de correspondências, das 16h às 18h. O objetivo é abordar a relação estabelecida entre Mário e seus correspondentes.

No dia 30, os visitantes poderão acompanhar a palestra 30 anos do Dicionário Musical Brasileiro, livro de Mário de Andrade , da professora Flávia Toni. A obra apresenta os principais termos da música, em especial da música brasileira, compilados pelo patrono do museu.

Serviço

Museu Casa Mario de Andrade

Rua Lopes Chaves, 546 – Barra Funda – São Paulo

Telefone: (11) 3666-5803 | 3826-4085

Funcionamento: de terça-feira a sábado, das 10h às 18h