• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 07/04/2016
Pais e Alunos

Conheça a “Hora do Enem”, ferramenta online de preparação para a avaliação nacional

Plataforma abordará todo o conteúdo da maior avaliação do Brasil

Os alunos do Ensino Médio que irão fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016 ganharam uma nova ferramenta de preparação para a avaliação nacional. Trata-se da “Hora do Enem”, plataforma online que reúne um conjunto de ações, como simulados e vídeoaulas sobre o Enem.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Clique aqui e saiba mais sobre a plataforma.

Ao acessar a plataforma, o estudante poderá marcar o curso que deseja cursar e quanto tempo tem para estudar por dia para o Enem. Com isso, a plataforma irá oferecer um plano de estudo com pontos fortes e fracos para o estudante, com exercícios, resumos e videoaulas direcionadas ao Enem.

A plataforma ainda trará ao estudante boletim de notícias diário com informações sobre o Enem, programa televisivo com dicas para as áreas de conhecimento, vídeos com resoluções de questões que caíram em anos anteriores da avaliação, entre outras novidades.

Sobre as inscrições

Os estudantes poderão se inscrever gratuitamente na plataforma de estudos. Ao longo do ano, haverá quatro simulados-testes com a mesma metodologia de elaboração das questões do Enem. O primeiro simulado acontecerá no dia 30 de abril e terá 80 questões.

A prova poderá ser feita pelo estudante online, utilizando o próprio computador, tablete ou smartphone ou presencial, nas escolas estaduais, mediante inscrição prévia que deve ser realizada de 11 a 15 de abril. As vagas presenciais são limitadas.

Todos os simulados possuem “Teoria de Resposta ao Item” (TRI) que pode ser comparada com a nota de corte do curso e faculdade escolhidos pelo aluno no ato da inscrição, bem como com a nota média do Brasil.

A Hora do Enem é uma parceria entre o Ministério da Educação, Serviço Social da Indústria (SESI) e TV Escola.