sábado, 22/01/2022

Conselho Estadual de Educação recebe novos conselheiros

Durante sessão, Secretário da Educação disse que escolas estaduais vão conscientizar famílias sobre a importância da vacinação

Na primeira sessão plenária ordinária de 2022, o Conselho Estadual de Educação (CEE) deu posse a três novos integrantes para mandato de três anos. Os professores Ana Teresa Gavião Almeida Marques Mariotti e Mauro Salles Aguiar, ambos em recondução, e Eduardo Augusto Vella Gonçalves agora fazem parte do colegiado, formado por 24 conselheiros.

A sessão foi realizada de forma híbrida (presencial e online) com participação do Secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, que falou sobre os preparativos para o início do ano letivo, destacou a importância da vacinação tanto dos profissionais da Educação quanto dos estudantes e expectativas sobre o projeto da nova carreira docente.

“Nas duas primeiras semanas de aula vamos fazer uma conscientização das famílias sobre a importância da vacinação das crianças. O desafio da Educação na pandemia não acabou e as aulas presenciais são indispensáveis para o aprendizado dos estudantes”, destacou.

Outro desafio para 2022 será a implantação do Ensino Médio, que começa a oferecer os itinerários formativos. “O papel do Conselho foi essencial nesse processo, pois discutiu amplamente o currículo e o desenvolvimento de materiais para professores e alunos”, disse Rossieli Soares.

Para a Presidente do CEE, Ghisleine Trigo Silveira, 2022 será mais promossor que o ano passado para a Educação paulista. “A despeito da pandemia conseguimos avançar com as propostas pedagógicas, com o aumento no número de escolas de tempo integral, com a implantação no novo currículo do ensino médio, que vai motivar os estudantes; além da proposta da nova carreira, com a valorização dos professores, que demonstraram coragem e empenho durante a pandemia”, declarou.