• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 15/08/2007
Últimas Notícias

Conselho Estadual de Educação terá novos integrantes

O Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE) dará posse nesta quarta-feira, dia 15, aos novos integrantes. Um decreto do governador José Serra publicado na última quinta-feira, dia 9, […]

O Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE) dará posse nesta quarta-feira, dia 15, aos novos integrantes. Um decreto do governador José Serra publicado na última quinta-feira, dia 9, no Diário Oficial do Estado, nomeou os oito educadores que tomarão posse para o triênio de 2007 a 2009. São eles: Arthur Fonseca Filho, Carlos Henrique Brito da Cruz, João Cardoso Palma Filho, Décio Lencioni Machado e Nina Beatriz Stocco Ranieri.

Já faziam parte do CEE e serão reconduzidos os educadores Ângelo Luiz Cortelazzo, Hubert Alquéres e Luiz Eduardo Cerqueira. E ainda, como titular, Mário Vedovelo Filho tomará posse em complementação ao mandato de Carmen Sílvia Rodrigues Maia, dispensada, a pedido, a partir de 26 de julho.

Como suplentes, para um mandato de 2 anos, serão empossados Ana Maria de Oliveira Mantovani, Farid Carvalho Mauad, Roque Theóphilo Júnior e Severiano Garcia Neto. Após a solenidade de posse dos novos conselheiros, os 24 membros do Conselho elegerão, em votação secreta, os novos presidente e vice do Conselho para a gestão.

O Conselho

Criado em 1963, o Conselho Estadual da Educação de São Paulo tem 44 anos de história. Além de traçar normas e deliberar, é o órgão consultivo do sistema de ensino do Estado. Integram o Conselho 24 membros, representantes da sociedade civil com mandato de três anos. A cada ano ocorre a renovação de um terço dos Conselheiros, sendo que alguns educadores podem ser reconduzidos para um novo mandato.

Serviço

Posse dos novos integrantes do Conselho Estadual de Educação

Data: 15/08/07

Horário: 10h

Local: Sede do Conselho Estadual da Educação/SP – Sala Carlos Pasquale – Praça da República, 53 – 2º andar – Centro – São Paulo