• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 25/04/2014
Pais e Alunos

Banda da E.E. Armando Gaban se apresentará em evento teste para a Copa do Mundo

Público estimado em evento da Federação Internacional de Futebol (FIFA) é de 5 mil pessoas

Instrumentos afinados, uniformes e bandeiras dobradas. Tudo pronto para a banda marcial da E.E. Professor Armando Gaban entrar em campo. Os estudantes se apresentam neste sábado (26), no evento teste para a Copa do Mundo, na Arena do Corinthians, na zona leste da capital paulista.

O evento terá público estimado de 5 mil pessoas e é promovido pela Federação Internacional de Futebol (FIFA). A banda tocará na abertura do jogo, antes da bola rolar entre os funcionários do Corinthians e da construtora.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para não errar nenhuma nota, os músicos se preparam desde janeiro. Os ensaios são semanais e o repertório é variado. “Os alunos estão empolgados com essa oportunidade ímpar. Afinal, estão fazendo história na primeira Copa que eles vão assistir no Brasil, representando a escola e a cidade”, diz o professor de história e maestro, José Sebastião Rodrigues.

O grupo é experiente e coleciona troféus, participações no desfile cívico de 7 de Setembro no Sambódromo do Anhembi e apresentações em festivais de música, como em Campos do Jordão. “O objetivo deste projeto é mostrar aos alunos o que podem fazer, convencê-los de que são capazes de sonhar e ir além”.

Copa na escola

Não são apenas os músicos que se prepararam. A E.E. Professor Armando Gaban também se vestiu com as cores verde e amarelo para conhecer mais sobre a história do futebol e sua influência na cultura nacional. Ao longo do primeiro bimestre letivo, todos os educadores se uniram para levar o tema até a sala de aula. “Foram feitas pesquisas sobre os países classificados para a Copa. Os alunos apresentaram informações sobre a realidade social, econômica e cultural das nações que vão competir por meio de seminários”