• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 22/11/2013
Sociedade

Show do Nx Zero ou espetáculo com clima de Natal? Conheça as dicas para o fim de semana

As atrações são gratuitas e especiais para o seu tempo de lazer

As métricas rimadas de algumas poesias parecem cantar. E, nas vozes dos integrantes do Coral da Casa das Rosas, as obras de Carlos Drummond de Andrade e Manoel Bandeira saltaram dos livros para partituras, ganhando ritmo e melodia. Neste sábado (23), o grupo faz sua primeira apresentação. Entre as dicas culturais para este fim de semana também está o aniversário de 327 anos do bairro de Itaquera, a comemoração traz para a zona leste da capital paulista a banda Nx Zero. Confira e programe-se!

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

20131122_pocketshow_336No Shopping SP Market já “É Natal”. Este é o nome do pocket show que será apresentado no sábado (23), em dois horários: às 15h e 18h. O espetáculo é protagonizado por 25 crianças que contracenam com figuras presentes na cultura popular desta temporada, como bonecos de neve e pirulitos falantes. Trechos de clássicos do Natal, como Jigle Bells e The Christmas Song, fazem trilha sonora para cenas de canto, dança e sapateado. A entrada é gratuita. Saiba mais.

20131122_nxzero_336Na zona leste, o bairro de Itaquera comemora os 327 anos com muita música. A partir das 9h, no sábado (23), no Parque Linear Rio Verde, o relógio marcará o início da festa. Os grupos Sampa Crew e Pollo dividem o palco com a dupla de funk Pikeno e Menor. No domingo (24), os shows começam às 10h. Neste dia se apresentam MC Sapão e as bandas Parábaola, Onze 20 e Nx Zero. Quem for conferir os shows, também poderá praticar esportes como capoeira, futsal e skate. Saiba mais.

20131122_coral_336Poesias de Vinícuis de Moraes e João de Melo Neto estão no repertório de estreia do Coral da Casa das Rosas. O grupo, formado em março deste ano, cantará poemas de autores imortalizados na literatura brasileira sobre a regência de Adilson Rodrigues. As vozes também darão forma a “Balada do Rei das Sereias” de Manoel Bandeira e “Quadrilha” de Carlos Drummond de Andrade. O espetáculo tem entrada franca e acontece neste sábado (23), às 19h, no local que dá nome ao grupo. Saiba mais.