A escadaria do prédio histórico da Escola Estadual Romão Puiggari, no Brás, foi o palco escolhido para o coral de Natal deste sábado (10). No repertório músicas típicas com um sotaque bem diversificado. Isso porque boa parte dos alunos matriculados são estrangeiros e ainda carregam na língua as origens. Bolivianos, congolenses, japoneses e marroquinos fazem parte do grupo multicultural da escola.
A festa é um dos eventos mais aguardados do ano e encerra as atividades do Ensino Fundamental Anos Iniciais. O encontro aberto à comunidade e também marca a despedida dos formandos.
Ao todo serão 9 apresentações de músicas famosas como ‘Canto do povo de algum lugar’ de Caetano Veloso e a popular ‘Noite Feliz’ a outras canções de autoria dos próprios alunos. Ao final, haverá a presença do Papai Noel.
Estrangeiros na rede estadual
Em 2016, mais de 8 mil alunos nascidos em outros países estavam matriculados na rede estadual. A maioria é da própria América do Sul, como Bolívia e Argentina, mas a lista também inclui alunos da Síria, Líbia, Armênia e Haiti.