terça-feira, 16/10/2018
Agenda do secretário

Creche Escola anuncia construção de unidade em Monte Mor

Moradores da região serão contemplados com um espaço para atender até 130 crianças de 0 a 5 anos

Em Monte Mor, o secretário de Estado da Educação João Cury anunciou novidades para os moradores da região. Nesta terça-feira (16), o titular assinou o autorizo de obras para construção da Creche Parque Residencial São Clemente.

A unidade terá capacidade para até 130 crianças de 0 a 5 anos de idade e possuirá acessibilidade para atender melhor portadores de deficiência. No total, será investido R$ 1,7 milhão no município.

“Temos que colocar o aluno no centro de nossas atenções e trabalhar em favor da primeira infância. Ela é preponderante na formação do caráter do ser humano”, disse Cury durante o evento.

Com 813,78 m² de área construída, o prédio possuirá sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros e área de serviço.

“É uma honra receber um Secretário de Estado, ainda mais onde daremos a autorização do início das obras. Sem dúvida, essa obra é muito importante e fará diferença para todos nós”, ressaltou o prefeito de Monte Mor, Thiago Assis.

Creche Escola

Embora a educação infantil seja de responsabilidade dos municípios, o Governo do Estado de São Paulo lançou o programa Creche Escola com intuito de auxiliar as prefeituras paulistas a ampliarem as vagas na primeira infância.

“A creche não é só um lugar onde as crianças ficam. É a oportunidade da mãe e do pai poderem trabalhar sem se preocupar com o filho em casa”, afirma Júlio Ramos, coordenador da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares da Secretaria da Educação.

Em todo Estado, já foram entregues 321 creches, sendo 37 na capital e 284 no interior. As instalações seguem os padrões estabelecidos pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), que já possui a expertise no processo.

“Com essa experiência da FDE, as prefeituras vão ganhar mais agilidade na construção dessas creches”, finaliza Jhonny Oliveira, presidente em exercício da Fundação.