• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 29/10/2018
Notícia

Curso da Faculdade de Medicina da USP alerta sobre os perigos da internet

Entre 5 e 15 de novembro, iniciativa vai debater comportamento nas redes e desenvolver senso de responsabilidade digital

Nos dias de hoje, é quase impossível se desprender das tecnologias que estão a nossa volta. Além de facilitar a comunicação, elas se tornaram mecanismos básicos para muitas tarefas da nossa rotina. Mas tudo o que é em excesso pode trazer riscos à nossa saúde, e, com os meios digitais não é diferente.

Pensando nisso, Instituto Nacional de Psiquiatria do Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes (INPD) e a Telemedicina da Faculdade de Medicina da USP lançaram um curso gratuito por educação interativa digital com o intuito de debater o comportamento nas redes e desenvolver o senso de responsabilidade digital.

A iniciativa é voltada para jovens, pais e professores e acontecerá entre os dias 5 e 15 de novembro. Os interessados em participar devem se inscrever exclusivamente pelo site do projeto até o dia 4 de novembro.

Considerando os crescentes problemas gerados pelas mudanças comportamentais e de saúde mental nos jovens e adolescentes em decorrência do uso de smartphones e redes sociais, o curso tem como tema do primeiro ciclo “Alertas a riscos de saúde mental em jovens decorrente do uso de redes sociais e smartphones”.

O projeto busca ainda conscientizar jovens e seus responsáveis sobre os perigos envolvendo tecnologias de comunicação, como bullying, discriminação, assédio e disseminação de imagens sem consentimento.

Outro grande destaque do projeto é o ensino dos mistérios do cérebro e neurociência utilizando o “Homem Virtual” (comunicação dinâmica e dirigida em 3D).

Serviço

Curso: Alertas a riscos de saúde mental em jovens decorrente do uso de redes sociais e smartphones

Data: 5 de novembro a 15 de dezembro

Carga horária: 10 horas

Modalidade: Ensino Interativo Digital (EID)

Público-alvo: público geral, jovens, professores e responsáveis.

Inscrições somente até 04 de novembro