• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 25/04/2012
Últimas Notícias

Curso de Mediação Escolar e Comunitária começa amanhã para 959 docentes da rede

Capacitação terá duração de 78 horas e é destinada a professores-mediadores das escolas estaduais Com o objetivo de preparar os docentes para desenvolver a mediação de conflitos no ambiente escolar, […]

Capacitação terá duração de 78 horas e é destinada a professores-mediadores das escolas estaduais

Com o objetivo de preparar os docentes para desenvolver a mediação de conflitos no ambiente escolar, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo promove, a partir desta quinta-feira (26), o curso de Mediação Escolar e Comunitária.

Destinada a 959 professores da rede estadual que atuam como professor-mediador, as aulas são semipresenciais divididas em seis módulos, sendo três feitos por meio de videoconferência e os outros pelo site da Escola de Formação de Professores Paulo Renato Costa Souza. No total, o curso tem 78 horas.

Os educadores desempenham a função em 920 escolas e foram inscritos pelos gestores regionais do Sistema de Proteção Escolar, programa criado em 2009 que visa a prevenção de conflitos no ambiente escolar.

Com o treinamento, os professores estarão preparados para apoiar o desenvolvimento de ações e programas de Justiça Restaurativa; orientar os pais ou responsáveis sobre o papel da família no processo educativo; desenvolver atividades pedagógicas para a comunidade do entorno da escola; analisar os fatores de vulnerabilidade e de risco a que possa estar exposto o aluno, entre outras ações relacionadas à segurança dos estudantes.