quarta-feira, 01/10/2014
Professores e Funcionários

Começa curso online para professores que atuam no reforço escolar

O curso tem até 90 horas de duração e é dividido em três módulos

Começa nesta quarta-feira (01), o curso online “Mecanismo de apoio ao processo de recuperação em aprendizagem”, voltado para docentes que atuam no reforço escolar. Elaborado pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento dos Professores (EFAP), o curso tem como objetivo capacitar professores-auxiliares, efetivos e coordenadores que trabalham com alunos com dificuldades de aprendizagem, além de apresentar novas formas de didática em sala de aula.

O curso tem até 90 horas de duração e é dividido em três módulos. O primeiro abordará a importância do professor auxiliar, a atuação com o educador titular e o diagnóstico da dificuldade do aluno. A especialização pode ser utilizada para a evolução funcional que garante aumento de 5% no salário.

A rede estadual de ensino também oferece aos alunos duas modalidades de recuperação. Na “Intensiva” são atendidos crianças e jovens que frequentam classes regulares com estratégias pedagógicas específicas para suas necessidades. Na modalidade “Contínua” professores-auxiliares dão suporte aos professores titulares na recuperação imediata de conteúdo para do Ensino Fundamental e Médio.

Inscrições abertas para o segundo e terceiro módulos

Nessa quarta-feira (1) também abrem as inscrições para o segundo e terceiro módulos do curso. As inscrições para o segundo módulo vão até o dia 13 de outubro e as aulas estão previstas para iniciar dia 22 de outubro.

Inscreva-se para o segundo e terceiro módulos

Já o terceiro módulo tem inscrições em dois períodos. O primeiro período irá até o dia 13 de outubro, enquanto o segundo abre no dia 31 de outubro e vai até o dia 10 de novembro. As aulas para o terceiro módulo estão previstas para iniciar no dia 24 de novembro.