terça-feira, 19/12/2017
A2img/Daniel Guimarães
Notícia

Curta mostra olhar de aluno sobre o trajeto de casa até a escola e vence concurso

Anúncio dos vencedores do prêmio Voando Alto aconteceu nesta segunda (18), na Unibes Cultural

Observar o caminho de casa até a escola pela perspectiva de um aluno da rede levou o estudante Pablo Augusto Barranjard Rocha, da E.E. Milton da Silva Rodrigues, da Zona Norte da Capital, ao topo do pódio do concurso de cinema Voando Alto: Minha Cidade na Fita 2017. A produção feita com um aparelho celular desbancou cerca de 200 filmes inscritos na competição. A premiação aconteceu nesta segunda-feira (18), na Unibes Cultural, parceira da Educação.

Os estudantes da rede foram convidados a produzir um curta-metragem de até 5 minutos com o tema “Minha Cidade em Foco”. Nascido e criado na Freguesia do Ó, Pabl

o narrou pontos históricos do tradicional bairro paulista. “Estudei sobre a Freguesia e as partes mais importantes dela e o mais legal é que descobri coisas que eu nem imaginava. Estou muito emocionado por levar esse prêmio para a escola”, contou o aluno.

Em segundo lugar ficaram os alunos Wendell de Almeida Soares e Matheus Gustavo Germano, da E.E. Professora Zenaide Vilalva de Araújo, com uma produção de um clipe de rap sobre Pirituba. O jornal com a história do município de Ibaté, em São Carlos, do aluno Felipe Valentim, da E.E. Edésio Castanho, levou o terceiro lugar na competição.

O secretário da pasta, José Renato Nalini, o diretor executivo da Unibes Cultural, Bruno Assami, a representande do DOC-SP, Malila Ohki, e o diretor e cineasta Frank Mora, prestigiaram os alunos na premiação.