• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 08/07/2004
Últimas Notícias

DE de Assis fica satisfeita com resultados da Gincana da Cidadania

A proposta da Secretaria de Estado da Educação para a Gincana da Cidadania deste ano foi acolhida com bastante entusiasmo pelas equipes escolares da Diretoria de Ensino e deu asas […]

A proposta da Secretaria de Estado da Educação para a Gincana da Cidadania deste ano foi acolhida com bastante entusiasmo pelas equipes escolares da Diretoria de Ensino e deu asas à imaginação de diretores, coordenadores, professores, alunos e voluntários, cuja dedicação deve ser registrada.

Muitas habilidades foram postas à prova para a realização das atividades sugeridas, alguns que ainda não haviam despertado para as artes plásticas, para a culinária, descobriram-se e revelaram-se protagonistas competentes de um grande evento.

Beijinho de semente de jacada da EE J.S.Almeida

E toda a movimentação de arte, de conhecimento, foi permeada, em todas as escolas, pelo espírito de solidariedade com que se desenvolveu a Campanha do Agasalho. Acima da competição, da disputa, o que se apresentou foi confraternização, união em torno de um ideal, conceitos retirados da teoria e do discurso e aplicados na prática, na ação de equipes.

Assim, a Diretoria de Ensino de Assis junto com o Programa Escola da Família, conseguiu com muito esforço, com muito trabalho, com muito empenho de todos os participantes, ensinar e aprender a mais difícil e a mais concreta de todas as lições: a prática da cidadania! O objetivo foi alcançado com sucesso e com aprendizagem.

Obra apresentada pela EE Léo Pizzato

Thais Liberato