• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 11/05/2005
Últimas Notícias

DE de Taubaté faz abertura oficial de Olimpíada Colegial

Na última terça-feira, dia 10 de maio de 2005, a Diretoria de Ensino de Taubaté realizou a abertura da Olimpíada Colegial de Estado de São Paulo – Temporada 2005, no […]

Na última terça-feira, dia 10 de maio de 2005, a Diretoria de Ensino de Taubaté realizou a abertura da Olimpíada Colegial de Estado de São Paulo – Temporada 2005, no SESC de Taubaté, com a participação de representantes das escolas envolvidas. Em Taubaté, a fase regional da Olimpíada será de 11 a 31 de maio e os alunos competirão nas modalidades de basquete, futebol de salão, vôlei, handebol, xadrez, dama e tênis de mesa.

 

 

 

 

 

O evento de abertura contou com a presença da professora Maria Elisa Kobs Zacarias, Coordenadora da Olimpíada Colegial do Estado de São Paulo, representando a Secretaria de Estado da Educação. A pira olímpica foi acesa pelo atleta José Luiz da Costa. A abertura contou também com um desfile de apresentações artísticas de alunos da rede estadual.

“A Diretoria de Ensino de Taubaté, através de sua equipe pedagógica, tem buscado valorizar a prática do esporte como espaço de vivência de relações interpessoais, que contribuem para a ampliação das oportunidades de exercício da cidadania e incentivado a participação de alunos em atividades esportivas competitivas, como um dos fatores que contribuem para minimizar a agressividade dos adolescentes, propiciando o desenvolvimento de hábitos favoráveis ao convívio social”, explica a assistente técnica pedagógica de Educação Física Maria das Graças Noselli.