quarta-feira, 22/09/2004

DE Leste 3 comemora aniversário do Programa Escola da Família

A Diretoria de Ensino, Leste 3 comemorou no domingo, dia 19, o aniversário do Programa Escola da Família, no SESC Itaquera. As 69 escolas da região se concentraram para fazer […]

A Diretoria de Ensino, Leste 3 comemorou no domingo, dia 19, o aniversário do Programa Escola da Família, no SESC Itaquera. As 69 escolas da região se concentraram para fazer uma grande festa, que mobilizou voluntários, educadores e o público presente.

Ao longo do dia foi possível visitar a mostra de trabalhos e assistir às várias apresentações artísticas, resultantes das oficinas oferecidas à comunidade participante do Programa, aos finais de semana, como: apresentação da orquestra, de street dance, violino, teatro, violão, ballet, dança do ventre, axé, samba rock, pandeiro, teclado, coral, ginástica, kung fu, karatê, skate, capoeira, entre outras.

Estiveram presentes, a dirigente regional de Ensino, professora Maria Aparecida Marques Kuriki, o supervisor de ensino, Joaquim João Moreira, o assistente técnico pedagógico, Gilberto do Nascimento, a coordenadora pedagógica do Programa Escola da Família, Eliana Eduardo, e a coordenadora Executiva do Programa, Cristina Cordeiro.

Um dos destaques do dia foi a homenagem feita pela Diretoria de Ensino à EE Salvador Allende Gossens, pela participação do aluno Helton Evangelista Alegre no Concurso Literário “Cidade de Mil Povos”. A homenagem também foi feita à equipe da EE Geraldino dos Santos, pela conquista do título da Escola mais Cidadã na campanha do agasalho.

A Dirigente de Ensino encerrou o domingo com um agradecimento especial aos profissionais envolvidos no Programa, em especial os voluntários e aos parceiros.

Thais Liberato