• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/03/2004
Últimas Notícias

Dê uma força à sua escola

Você já tem programa para sábado? O Escola da Família oferece atividades culturais e esportivas em todas as seis mil escolas estaduais de São Paulo aos finais de semana. Para […]

Você já tem programa para sábado? O Escola da Família oferece atividades culturais e esportivas em todas as seis mil escolas estaduais de São Paulo aos finais de semana. Para ampliar a nossa atuação, contamos com você.

Isso, você mesmo. Explicando: o Escola da Família conta com a ajuda de voluntários para atuar na comunidade. É por meio dessa contribuição que em Araraquara há curso gratuito de mosaico e rodas de capoeira nas escolas de Santos, por exemplo.

O que é voluntariado?

O trabalho voluntário doa conhecimento e carinho para quem precisa. E faz um bem enorme para quem ajuda.

O voluntariado é um ato de cidadania ativa, uma interferência positiva e direta na solução de alguns problemas sociais.

Segundo pesquisa divulgada pelo site Seja um Voluntário, 54% dos jovens brasileiros querem ser voluntários, mas não sabem por onde começar. Então, amigo, procure a sua escola já.

Ficou com vontade de participar?

Qualquer pessoa pode atuar como voluntário no “Escola da Família”. Basta procurar a escola estadual mais próxima e apresentar suas idéias. O voluntário cria o seu próprio horário e participa fazendo aquilo que gosta e que sabe fazer bem. Não é preciso ter dinheiro, nem ser jovem, apenas ter solidariedade e senso de justiça social.

Quem conhece algum trabalho artesanal, pode ensinar aos outros; quem entende de química, pode dar aulas de reforço; quem gosta de criança, pode contar histórias; quem é animado, pode organizar uma festa mensal; quem gosta de esportes, pode apitar os jogos, e assim por diante.

Sempre é hora de começar: estamos esperando sua visita.

Aline Viana