quarta-feira, 09/12/2020
Pais e Alunos

Dia da Família: conheça histórias de apoio na realização das atividades escolares dos alunos

Com as aulas remotas, famílias foram fundamentais para a continuidade dos estudos

Com um ano atípico e cheio de novos desafios, a parceria da escola com os pais, que já era importante, passou a ser ainda mais fundamental. Afinal são eles que acompanham e auxiliam a realização das atividades ministradas pelo Centro de Mídias de SP.

No Dia da Família, comemorado em 8 de dezembro, a Secretaria Estadual da Educação destacou histórias que relatam a importância da família nos estudos, auxiliando e fortalecendo a aprendizagem dos estudantes.

Na escola estadual Francisco Alves Brizola, em Bauru, o aluno João Victor que estuda no 7º ano, e que entrou na unidade neste ano, era um estudante com muitas dificuldades na escola anterior. Mas neste ano está sendo um aluno assíduo com a participação especial de sua avó que acompanha de perto as aulas do estudante e ainda interage fazendo perguntas aos professores.

“Ajudo meu neto nos estudos e superamos as dificuldades graças ao apoio dos professores. Nos dois semestres ele chegou a receber um certificado de honra ao mérito por ter conseguido excelentes notas, fruto de todo esforço e transformação que ele está passando”, ressaltou a senhora Isabel Cunha, avó do João Victor.

Em Assis, a mãe do aluno Giovanni Luchini, Samanta Luchini, que estuda no 5º ano na escola Profª Noemia Garcia Ciciliato, afirma que o filho não gostava de estudar. A adaptação a essa nova forma de estudo foi um desafio que foi sendo superado. Em pouco tempo Samanta já estava auxiliando outras famílias com os novos recursos tecnológicos.