• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 06/02/2020
Governo do Estado de São Paulo
Cultura é Currículo

Dia da Internet Segura: participe de evento sobre segurança na internet

Série de palestras e cursos fazem parte de programação de ONG especializada no tema

Dia 06 de fevereiro é comemorado o Dia da Internet Segura, data que lembra da importância de manter hábitos saudáveis na internet e evitar fraudes, compartilhamento de dados privados e crimes. Para ter um espaço aberto de discussão sobre o tema, a Safernet, ONG especializada no tema e parceira da Secretaria da Educação, lança uma série de palestras e cursos interativos sobre o tema.

Veja a programação

A programação, que pode ser consultada abaixo, pode ser acompanhada por qualquer pessoa via transmissão ou no evento presencial, que acontecerá em São Paulo. As inscrições podem ser feitas no site acima.

Para professores, o bom uso da tecnologia é fundamental para estimular alunos a entenderem, desde cedo, as vantagens e riscos da internet e também para fomentar a reflexão sobre os avanços tecnológicos no mundo.

Outro ponto sobre a tecnologia é que ela é parte integrante do Inova Educação, nova política educacional da Educação que entrou em vigor nesse ano e prega o bom uso da tecnologia além das redes sociais ou do trivial, promovendo nas matérias eletivas reflexões importantes sobre o tema e sobre o impacto dela na sociedade e também nas profissões futuras.

Acompanhe o evento!