quarta-feira, 07/04/2004
Últimas Notícias

Diálogo pela Vida é tema de exposição em Diadema

Começou nesta terça (6) e vai até o final do mês a exposição “Diálogo pela Vida – Por uma Cultura de Paz”, concebida pela Associação Brasil SGI – Soka Gakkai Internacional, uma organização não-governamental vinculada à ONU. A Diretoria de Ensino de Diadema, que ensaia uma parceira com a ONG, apóia o evento e terá, […]

Começou nesta terça (6) e vai até o final do mês a exposição “Diálogo pela Vida – Por uma Cultura de Paz”, concebida pela Associação Brasil SGI – Soka Gakkai Internacional, uma organização não-governamental vinculada à ONU. A Diretoria de Ensino de Diadema, que ensaia uma parceira com a ONG, apóia o evento e terá, inclusive, alguns trabalhos de alunos da rede estadual em exposição.

Distribuída em seis grandes alas e formada por 106 painéis, a exposição terá como destaques temas ligados ao respeito, a dignidade, à vida; a proteção ao meio ambiente; a valorização do núcleo familiar; a compreensão e respeito das várias fases da vida e a responsabilidade social.

A pesquisa e o desenvolvimento dos trabalhos expostos contaram com o apoio de grupos universitários, colegiais e técnicos de várias áreas. Também houve a participação voluntária de artistas e fotógrafos, entre outros.

Fundada em 19 de outubro de 1960 no Brasil, a BSGI promove valores como a paz e o respeito à vida, as mesmas bandeiras defendidas pela SGI há 80 anos em diferentes países.

Serviço:

A exposição acontece entre os dias 6 e 30 de abril, exceto às segundas, das 10 às 21 horas,

Local: Centro Cultural Diadema – Teatro Clara Nunes, à na Rua Graciosa, 300 – Diadema.

A entrada é franca e as escolas interessadas podem agendar visitas pela Central de Atendimento

(11) 4057-1771 ou pelo e-mail dialogopelavida@bsgi.org.br

Ana Paula Teixeira