quinta-feira, 14/12/2017
A Escola Que Queremos

#DicaDaSemana: crianças ganham espaço online para brincar, aprender e criar

A plataforma Acessinha é a versão infantil do programa Acessa São Paulo; site é voltado para público entre 4 e 10 anos de idade

Agora o programa de inclusão digital Acessa São Paulo tem sua versão mirim. Pensando nas crianças e como elas crescem cada vez mais conectadas, o Governo de São Paulo criou o Acessinha. Clique aqui e acesse gratuitamente a plataforma.

Clique nesse link e saiba onde encontrar o Acessinha mais próximo de você

O Acessinha busca oferecer experiências qualificadas de acesso à internet para crianças entre 4 e 10 anos de idade. Com o apoio dos monitores, este público utiliza aplicativos, vídeos, textos e jogos disponíveis em computadores, tablets, celulares e videogames. Uma das finalidades é conhecer e produzir cultura digital. As crianças utilizam recursos que envolvem desenhos, histórias em quadrinhos, fotos, filmes, música, pesquisas na web e oficinas.

O programa está presente em algumas unidades do Acessa São Paulo, como os postos do Poupatempo, administrados pela Prodesp, companhia de tecnologia e inovação do Governo do Estado, e unidades do CIC (Centro de Integração da Cidadania), da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania.