• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 30/07/2007
Últimas Notícias

Diretoria de ensino de Bragança Paulista realiza encontro sobre inclusão

Supervisores de Ensino, assistentes técnico-pedagógicos (ATPs), diretores e professores coordenadores participaram este mês de um bate-papo com o educador e escritor José Francisco Pacheco. O encontro foi realizado no salão […]

Supervisores de Ensino, assistentes técnico-pedagógicos (ATPs), diretores e professores coordenadores participaram este mês de um bate-papo com o educador e escritor José Francisco Pacheco. O encontro foi realizado no salão nobre da Diretoria de Ensino de Bragança Paulista, no interior do Estado, e discutiu temas relacionados com a organização das escolas públicas.

Especialista em música e em leitura e escrita, Pacheco é mestre em Ciências da Educação pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto. Coordena, desde 1976, a Escola da Ponte, em Portugal, da qual é idealizador. A instituição se notabilizou pelo projeto educativo inovador, baseado na autonomia dos estudantes.

É autor de livros e de diversos artigos sobre educação, definindo-se como “um louco com noções de prática”. Entre os livros publicados por ele estão Quando eu for grande, quero ir à Primavera; Sozinhos na Escola e Caminhos para a Inclusão.

Celso Bandarra