quarta-feira, 21/08/2019
Grêmio Estudantil

Diretoria de Ensino de Franca promove I Workshop para Grêmios Estudantis

Encontro vai estimular o protagonismo juvenil por meio de ações diversificadas; 68 escolas e cerca de 200 alunos participam do evento

A Diretoria Regional de Ensino de Franca realiza nesta sexta-feira (23) o primeiro Workshop para Grêmios Estudantis. O encontro visa a troca de experiências e compartilhamento de ideias sobre o protagonismo estudantil, além de fortalecer os Grêmios Estudantis enquanto instituição auxiliar.

Devem participar cerca de 200 representantes dos 68 grêmios da cidade de Franca, formados por alunos do Ensino Fundamental I e II e do Ensino Médio, além de professores e diretores das unidades. “Queremos reunir grande parte dos grêmios mais ativos do estado e discutir propostas, melhorias e boas práticas para todos”, pontua Sonia Maria Brancaglion, coordenadora da área na Educação.

O evento também contará com a presença do Dirigente Regional de Ensino, Marcos Antônio Pereira do Amaral e com o Juiz de Direito da Vara do Júri execuções criminais e da infância e juventude da Pastoral da Educação de Franca, Dr. José Rodrigues Arimatéa. “A presença dos convidados irá engrandecer o evento e contamos com todos os envolvidos”, pontua Terezinha Souza, membro do núcleo de grêmios na Educação.

As oficinas do evento acontecerão simultaneamente, e irão englobar temas dos eixos de trabalho dos Grêmios Estudantis: Cultura, Esporte, Política, Social e Comunicação. Todas as oficinas propõem refletir sobre as ações e funções do Grêmio Estudantil nas unidades escolares visando a gestão democrática e participação efetiva dos alunos na tomada de decisões juntamente à equipe gestora da escola.

Dia: 23/08/2019
Local: Escola Municipal Nair Martins Rocha