quinta-feira, 07/04/2016
Boas Práticas

Diretoria de Ensino de Mogi das Cruzes realiza ação para o Dia da Atividade Física

Participantes poderão praticar ginástica, alongamento, zumba e rugby

Nesta sexta-feira (8), um mega evento promete agitar a cidade de Mogi das Cruzes, interior de São Paulo. Como parte das homenagens ao Dia Mundial da Atividade Física, celebrado no dia 6 de abril, a Diretoria Regional de Ensino, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da região, reunirá escolas e comunidade para uma série de demonstrações de atividades físicas que podem fazer parte da rotina das pessoas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Quem for a Praça do Rosário, a partir das 8h, poderá participar de inúmeras atividades como ginástica natural, zumba, sessão de alongamento e até mesmo de uma aula de rugby. As atividades serão ministradas por professores de Educação Física e por profissionais da área da saúde.

Para o evento, a diretoria espera a participação de aproximadamente mil alunos das escolas da região. “Nós entendemos que se a criança ou adolescente é estimulado a praticar atividade física e se alimentar de forma saudável e constante, ele se tornará um adulto saudável, com menos riscos de ter problemas cardíacos. Nesse sentido a escola tem obrigação, como formadora de cidadãos, de incentivar as práticas saudáveis em seu ambiente”, afirma Mickael Nunes dos Santos, diretor técnico do Núcleo Pedagógico da Diretoria de Ensino

Esporte e escola

A Educação de São Paulo promove o estudo e a prática de diversas atividades físicas por meio das experiências de movimentos presentes no Jogo, Esporte, Ginástica, Luta e Atividade Rítmica/Dança. Essas experiências, produzidas no interior de cada escola, têm por finalidade o despertar do interesse, a promoção do prazer, do gosto pela prática regular e a busca de uma melhor qualidade de vida no que tange à saúde e linguagem interativa com o ambiente em que se vive. Saiba mais aqui.

Confira a seguir a programação do evento:

– 08h às 08h30: Sessão de alongamentos – Aquecimento.
– 08h35 às 09h25: Ginástica Natural
– 09h35 às 10h30: Zumba