• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/07/2004
Últimas Notícias

Diretoria de Ensino de São Vicente realiza 1ª Olimpíada da Família

O 1º aniversário do Programa Escola da Família, que será comemorado no dia 23 de agosto, começa a mobilizar a rede estadual de ensino e suas comunidades. Neste sábado, 31, […]

O 1º aniversário do Programa Escola da Família, que será comemorado no dia 23 de agosto, começa a mobilizar a rede estadual de ensino e suas comunidades. Neste sábado, 31, a Diretoria Regional de Ensino de São Vicente estará promovendo a abertura da 1ª Olimpíada da Família com a participação das 71 escolas estaduais da sua região. A apresentação das delegações das escolas estaduais de São Vicente acontecerá no Poliesportivo Dondinho (Rua Travessa do Parque, nº 1000, Catiapoã), a partir das 9 horas. A organização está sob a responsabilidade dos coordenadores de área, educadores profissionais e universitários que atuam no programa Escola da Família todos os fins de semana.

Em Praia Grande, a apresentação das unidades será no Poliesportivo Vila Tupi (Rua Ministro Marcos Freire, 33579, Vila Tupi), a partir das 14 horas. No município de Mongaguá, o Ginásio de Esportes Arturzão (Rua Coroados, s/nº, Agenor de Campos) sediará a abertura, às 9 horas. Em Itanhaém, no mesmo horário, o Ginásio de Esportes Benedito Calixto (Rua Rui Barbosa, nº 180, Centro) será palco das apresentações e em Peruíbe, também às 9 horas, acontecerá no Ginásio de Esportes Marcos Enzel Winzentier (Rua José Veneza Monteiro, 555, São João).

As modalidades participantes da Olimpíada são: voleibol, basquetebol, handebol, futsal, tênis de mesa, xadrez e dama. Todas são divididas por faixa etária tendo em vista a participação de crianças, jovens, adultos e 3ª idade. Durante a abertura do evento haverá apresentações artísticas e culturais das escolas. A premiação e solenidade de encerramento da Olimpíada da Família está previsto para o dia 28 de agosto, às 9 horas, no Poliesportivo da Vila Tupi.

Somente na Baixada Santista, 147 escolas mantidas pela Secretaria de Estado da Educação, encontram-se abertas para a realização de atividades esportivas, culturais e pedagógicas. Na região são mais de 650 universitários beneficiados com 100% de gratuidade na mensalidade por intermédio de parceria com 11 instituições de ensino superior. O trabalho é desenvolvido ainda por 147 educadores profissionais bem como pelos educadores voluntários e opera sob a responsabilidade da direção da escola e apoio de toda a estrutura da Secretaria de Estado da Educação.