• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 21/01/2005
Últimas Notícias

Diretorias de Ensino de Campinas recebem o Projeto Xadrez nas Escolas de presente de ano novo

O Programa Escola da Família em parceria com a Federação Paulista de Xadrez implantará nas Diretorias de Ensino Campinas Leste e Campinas Oeste o Projeto Xadrez nas Escolas. Essa parceria […]

O Programa Escola da Família em parceria com a Federação Paulista de Xadrez implantará nas Diretorias de Ensino Campinas Leste e Campinas Oeste o Projeto Xadrez nas Escolas.

Essa parceria tem como objetivo ampliar o aprendizado do xadrez, potencializando o eixo esporte.

O Xadrez é “a ginástica da inteligência” disse, há mais de 200 anos, o poeta alemão Goethe: desenvolve o raciocínio, a memória, o domínio das regras, a definição de estratégias, o avançar, o recuar. Tal qual o futebol, é um jogo e representa a vida, auxiliando na formação de um pensamento organizado, desenvolvendo a imaginação, estimulando a criatividade. O adolescente, a criança e também o adulto que dominam o jogo, adquirem rapidez de raciocínio, capacidade de decisão e espírito de responsabilidade.

Para a implantação do Programa serão capacitados 332 Educadores Universitários do Programa Escola da Família e Professores Efetivos da Rede. As capacitações seguem um cronograma de fevereiro e março de 2005.

Thais Liberato