• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 15/07/2016
A Escola Que Queremos

Diversidade de gênero é tema de festa junina em unidade da capital

Atividade aconteceu na E.E. Professor Américo de Moura e foi idealizada pelo Grêmio Estudantil

O respeito à diversidade sexual e de gênero é uma realidade na rede estadual paulista. Na E.E. Professor Américo de Moura, os alunos do Grêmio Logus Estudantil tiveram a ideia de fazer uma festa junina com este tema. A iniciativa teve como principal objetivo a conscientização sobre a importância de se combater o bullying e o preconceito.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Vieram alunos e ex-alunos para participar dessa festa. Tinham comidas típicas de festa junina e muitas barracas de atividades, que trabalharam a questão da diversidade”, afirma Nilza Vieira Santos Marra da Silva, vice-diretora da unidade de ensino.

No “arraiá” da escola estadual, temas como formação dos povos e sua cultura, preconceito contra a mulher e o respeito às diferenças, étnicas ou raciais, foram abordados pelos jovens. Também foram espalhados cartazes sobre o tema na escola “Nós trabalhamos muito essas questões em nossa escola. E, graças a Deus, nossos jovens têm consciência e todas as diferenças são aceitas”, conclui Nilza.

Se você também deseja nos contar sobre alguma boa prática que exerce em sua escola, escreva para o e-mail educacaoinspira@educacao.sp.gov.br.

Aumento do número de alunos com nome social

Em apenas um ano, o número de alunos que adotou o nome social saltou de 44 para 290 – aumento de 59,3%. O direito é válido a todos os estudantes transgêneros, transexuais e travestis. A legislação está em vigor na Educação de São Paulo desde 2015. Saiba mais aqui.