• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 24/04/2017
Ensino Integral

Divulgada a lista dos finalistas da 4ª edição da Feira de Ciências da Rede Estadual

Cerimônia de premiação acontecerá no em 16 de maio, na sede da Educação

Foram divulgados na última quinta-feira (20), os seis projetos finalistas da 4ª edição da Feira de Ciências das Escolas Estaduais. Entre os finalistas estão projetos das Diretorias de Ensino de Fernandópolis, São José dos Campos, Bragança Paulista, Limeira, Mogi das Cruzes e Centro Oeste. A cerimônia de premiação dos ganhadores acontecerá no dia 16 de maio, na sede da Secretaria da Educação.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

– Clique aqui para conhecer os finalistas

Entre os projetos está a pesquisa desenvolvida pelo aluno Guilherme Marcondes, da E.E. Afonso Cáfaro, de Fernandópolis, que identificou o excesso de peso que recai sobre os trabalhadores da construção civil e introduziu triturado de pet na produção de massa de cimento.

Já o estudante Lucca de Lima Picarelli Gonçalves, da E.E. Profa. Augusta do Amaral Peçanha, de Bragança Paulista, desenvolveu uma prótese que pode se ajustar aos movimentos de patas dianteiras de equinos.

Nesta edição, a Feira recebeu 157 projetos que se dividiram entre os temas tecnologia e sustentabilidade. As inscrições para a 5ª edição da Feira estão previstas para começarem a partir da segunda quinzena de maio.

#doc[1239]#