Nesta quarta-feira (13) o secretário de educação Rossieli Soares deu início a uma série de bate-papos com representantes de empresas privadas que estão apoiando a educação durante a pandemia. “O intuito é dar possibilidades para os nossos estudantes e para os nossos professores”, explicou Rossieli sobre as parcerias feitas durante o isolamento social.
Veja quem são os parceiros do Centro de Mídias SP
O primeiro convidado foi o diretor da empresa russa Dragonlearn, Frederico Faria. A empresa possui uma plataforma online de estudos e passou a oferecer gratuitamente os seus serviços durante todo o ano de 2020. A Dragonlearn oferece exercícios em forma de jogos que permite aos professores acompanharem os resultados individuais de cada estudante através de estatísticas como número de acertos, tempo gasto por exercício e quais exercícios foram mais difíceis para o aluno.
“Fora a usabilidade, temos uma plataforma criada para que funcione da melhor maneira no computador mais antigo com uma conexão razoável para ruim […]. Ou seja, ela é feita para que rode da melhor maneira possível independente de qualquer restrição”, afirmou Frederico.
A empresa atua hoje em nove países. No Brasil ela abrange conteúdos de matemática e inglês para o Ensino Fundamental (1º ao 9º ano). Nos comentários pelo chat, professores que já utilizavam a plataforma mandaram inúmeras mensagem elogiando a iniciativa.
Para utilizar a Dragonlearn
Acesse www.dragonlearn.com.br. Para realizar o login, professores devem usar o e-mail institucional (@professor) e alunos o RA com dígito. A senha para os dois é data de nascimento separada por ponto. Exemplo: 13.05.1990
Sobre a parceria
– Todos os professores e alunos da rede estadual estão sendo cadastrados e serão separados já nas suas classes, mas o seu uso não é obrigatório.
– Além das turmas regulares é permitido que o professor crie turmas de reforço.
– A inteligência virtual da Dragonlearn se adapta ao modo de ensino do professor e aprendizado do aluno.
– A plataforma é intuitiva, mas se houver alguma dúvida pode ser solicitada ajuda no canto direito da página inicial da plataforma que o suporte responderá em até 48 horas.